SAIBA A COR IDEAL PARA O SEU APARTAMENTO

SAIBA A COR IDEAL PARA O SEU APARTAMENTO

28 abril 2021

Uma cor pode mudar todo o ambiente, deixando um tom mais harmonioso, alegre e dinâmico. As cores ditam o estilo das casas, e muito além da estética, estão diretamente ligadas à mente, nos remetendo a diferentes sensações.

Atualmente o mercado digital oferece diversos aplicativos para que você acerte a mão na hora de escolher a cor da parede. O curioso é que as cores transmitem muitos significados, e cada uma se adequa a um local da casa.

Abaixo há uma seleção de cores que a SUGOI separou para você que pretende dar uma renovada no visual da sua casa. Se liga nas dicas! 😉

BRANCO
Cor muito requisitada, o branco reflete a luz e pode ser utilizado em espaços com carência de luz natural. Ainda pode ser utilizado em espaços menores, provocando a sensação de amplitude e estimulando a imaginação.

LARANJA
A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Pode ajudar a ter estímulos no apetite e é propenso para locais onde há muitos diálogos.

VERMELHO
Transmite energia e simbolizar amor. Um ambiente vermelho se torna vibrante, glamoroso e requintado.

BEGE
A cor bege remete a locais clássicos, calmos e passivos. Pode ser utilizada para quem pretende transmitir tranquilidade em um ambiente, trazendo uma sensação de conforto.

CINZA
Transmite neutralidade, elegância e sofisticação. Ideal para deixar uma sensação de compostura, solidez e estabilidade na casa.  

ROSA
Está ligada ao romantismo, a ternura e a delicadeza. Quem deseja transmitir um ar de delicadeza nos ambientes, pode escolher o rosa na hora de mudar a cor das paredes.

AMARELO
Capaz de potencializar a luz natural, é indicado para lugares frios e de pouca iluminação. Facilita a concentração e a atenção, sendo ideal em escritórios e ambientes de estudo.

AZUL
Com tons que causam efeito relaxante e tranquilizador, a cor azul é ideal para ambientes de repouso, como o quarto.

VERDE ESMERALDA
Por ser uma cor muito presente na natureza, ela passa segurança e esperança. O verde é uma boa cor para ambientes que reúnem os familiares e amigos, funcionando bem para a decoração da sala de jantar ou sala de estar.  

MARROM  
Cor utilizada para caracterizar ambientes naturais. Sendo uma cor sólida, é tradicionalmente associada ao conforto. O marrom fica ainda mais belo quando entra em contato com a luz, possibilitando trabalho com a iluminação. Combina com tons sóbrios e neutros.

LILÁS  
O lilás tem efeito purificador e tranquilizante, por isso é bem vindo em áreas sociais e dormitórios. O roxo e o violeta formam contrastes interessantes, mas, para não usar o tom em excesso, invista em outras cores, como o branco, o cinza e o rosa.

Curtiu? Então vamos lá! Escolha sua cor favorita e mãos à obra! 🖌️

Outras notícias
Outras notícias

No aluguel só há uma forma de pagamento. Mas para conquistar a casa própria com ...

Ahhhh as festas de fim de ano! Alegria contagiante, família reunida, presentes e...