Como Funciona
A Composição de Renda é a junção financeira entre dois ou mais compradores para adquirir a casa própria. O funcionamento é baseado na lei de Comprometimento de Renda, ou seja, o valor máximo da parcela não pode ultrapassar a margem de 30% da sua renda mensal própria. Assim, a instituição financeira soma os rendimentos de todos os participantes. Vale lembrar que cada participante da Composição de Renda se torna proprietário do imóvel.
Facilidades
Ao juntar sua renda com a de outra pessoa, o seu poder de compra também aumenta, podendo financiar um imóvel com um custo mais alto. Outra facilidade é a aprovação do financiamento, pois ao juntar seu ganho com o de outras pessoas, sua renda se torna maior, possibilitando segurança ao banco na hora da aprovação.
Regras por banco
As regras para saber quem pode compor renda para financiamento varia conforme a instituição concessora do crédito. A CAIXA, por exemplo, permite a junção de renda entre qualquer pessoa. Já no Banco do Brasil, há um limite de até três pessoas, que devem ter parentesco, seja ele sanguíneo ou por afinidade. O ideal é que você consulte seu banco financiador para saber as possibilidades.
Quer comprar um Apê utilizando a Composição de Renda? Acesse a nossa página de imóveis, escolha o de sua preferência e fale com um de nossos consultores.
Agora é a sua hora de conquistar a casa própria!