Composição de Renda – Entenda como funciona

Composição de Renda – Entenda como funciona

20 julho 2022

Modelo de compra é perfeito para quem deseja juntar sua renda

Como Funciona
A Composição de Renda é a junção financeira entre dois ou mais compradores para adquirir a casa própria. O funcionamento é baseado na lei de Comprometimento de Renda, ou seja, o valor máximo da parcela não pode ultrapassar a margem de 30% da sua renda mensal própria. Assim, a instituição financeira soma os rendimentos de todos os participantes. Vale lembrar que cada participante da Composição de Renda se torna proprietário do imóvel.


Facilidades

Ao juntar sua renda com a de outra pessoa, o seu poder de compra também aumenta, podendo financiar um imóvel com um custo mais alto. Outra facilidade é a aprovação do financiamento, pois ao juntar seu ganho com o de outras pessoas, sua renda se torna maior, possibilitando segurança ao banco na hora da aprovação.

Regras por banco

As regras para saber quem pode compor renda para financiamento varia conforme a instituição concessora do crédito. A CAIXA, por exemplo, permite a junção de renda entre qualquer pessoa. Já no Banco do Brasil, há um limite de até três pessoas, que devem ter parentesco, seja ele sanguíneo ou por afinidade. O ideal é que você consulte seu banco financiador para saber as possibilidades.

Quer comprar um Apê utilizando a Composição de Renda? Acesse a nossa página de imóveis, escolha o de sua preferência e fale com um de nossos consultores.

Agora é a sua hora de conquistar a casa própria!

Outras notícias
Outras notícias

A SUGOI abre mais uma campanha repleta de benefícios para você que quer sair do ...

Já se deparou com alguma situação em que o espaço da casa está congestionado, po...