ESCOLHA O MELHOR JEITO DE FINANCIAR SEU AP

ESCOLHA O MELHOR JEITO DE FINANCIAR SEU AP

28 julho 2021

No aluguel só há uma forma de pagamento. Mas para conquistar a casa própria com a SUGOI, há várias formas de financiamento.

Confira abaixo a que mais se encaixa no seu plano, e venha conquistar agora a casa própria:

PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA

O programa habitacional Casa Verde e Amarela foi lançado em agosto de 2020, substituindo o programa Minha Casa Minha Vida. O Governo Federal oferece subsídio de até R$ 140 mil para compra de imóveis no programa habitacional  Casa Verde e Amarela, para famílias com renda de até R$ 7 mil.

Confira abaixo as faixas de renda que o Programa Casa Verde e Amarela aborda, e em quantos % giram os juros:


FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é uma das mais importantes fontes de financiamento habitacional no país. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas no banco da Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário para o FGTS. Os contratos são vigentes em regime CLT e podem ser utilizados por trabalhadores contratados a partir de 5 de outubro de 1988.

Um dos critérios estipulados para se ter acesso ao valor é justamente o financiamento da casa própria.  Portanto já sabe, se quer ter o seu lar, requisite seu FGTS e confira os imóveis disponíveis na SUGOI.


CHEQUE MORADIA

O Cheque Moradia é um subsídio de governos estaduais que serve para facilitar o acesso à moradia por famílias de baixa renda. Um dos principais objetivos do Cheque Moradia é fomentar a produção de unidades habitacionais.  

O benefício é válido para famílias com renda bruta de até três salários mínimos. Para se cadastrar no cheque moradia, você deve ir atrás do órgão de habitação que regula o programa no seu estado ou então junto à prefeitura da sua cidade.


COMPOSIÇÃO DE RENDA

A Composição de Renda é a junção financeira entre dois ou mais compradores para adquirir a casa própria. O funcionamento é baseado na lei de Comprometimento de Renda, ou seja, o valor máximo da parcela não pode ultrapassar a margem de 30% da sua renda mensal própria. Assim, a instituição financeira soma os rendimentos de todos os participantes. Vale lembrar que cada participante do Composição de Renda se torna proprietário do imóvel.

As regras para saber quem pode compor renda para financiamento varia conforme a instituição concessora do crédito. A CAIXA, por exemplo, permite a junção de renda entre qualquer pessoa. Já no Banco do Brasil, há um limite de até três pessoas, que devem ter parentesco, seja ele sanguíneo ou por afinidade.


Outras notícias
Outras notícias

Ajeita os móveis, que vai começar a mudança! 😂