Está no limite com o Aluguel? Confira essas dicas e conquiste a casa própria

Está no limite com o Aluguel? Confira essas dicas e conquiste a casa própria

04 maio 2022

Como em um reality de resistência, o aluguel te sufoca, te empurra para situações complicadas, e no final do mês, você ainda paga por algo que não é seu.

Quer ter uma saída nesse jogo? confira essas dicas de ouro para conquistar a casa própria.

PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA

O programa habitacional Casa Verde e Amarela é um programa do Governo Federal que oferece subsídios para a compra de imóveis, para famílias com renda bruta mensal de até R$ 7 mil.

Confira abaixo as faixas de renda que o Programa Casa Verde e Amarela aborda.

CHEQUE MORADIA

O Cheque Moradia é um subsídio de governos estaduais que serve para facilitar o acesso à moradia.  

O benefício é válido para famílias com renda bruta de até três salários-mínimos. Para se cadastrar no cheque moradia, você deve averiguar se o benefício para o empreendimento que deseja está disponível, e entrar em contato com o órgão de habitação que regula o programa no seu estado, ou então, junto à prefeitura da sua cidade.

CAMPANHA “VIVER SEM ALUGUEL É OUTRO NÍVEL” SUGOI

Nos meses de abril e maio de 2022, a SUGOI está com a campanha “Viver sem Aluguel é Outro Nível”, uma super campanha de descontos válido para todos os empreendimentos da construtora.

Entre os benefícios estão:

– Entrada em até 48x.

– ITBI e registro grátis.

– Parcelas a partir de R$ 599,00.

Para conferir nossos residenciais, acesse: http://sugoisa.com.br/todos-imoveis/

FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é uma das mais importantes fontes de financiamento habitacional no país. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas no banco da Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário para o FGTS. Os contratos são vigentes em regime CLT e podem ser utilizados por trabalhadores contratados a partir de 5 de outubro de 1988.

Um dos critérios estipulados para se ter acesso ao valor é justamente o financiamento da casa própria.  Portanto já sabe, se quer ter o seu lar, requisite seu FGTS e confira os imóveis disponíveis na SUGOI.

COMPOSIÇÃO DE RENDA

A Composição de Renda é a junção financeira entre dois ou mais compradores para adquirir a casa própria. O funcionamento é baseado na lei de Comprometimento de Renda, ou seja, o valor máximo da parcela não pode ultrapassar a margem de 30% da sua renda mensal própria. Assim, a instituição financeira soma os rendimentos de todos os participantes. Vale lembrar que cada participante do Composição de Renda se torna proprietário do imóvel.

As regras para saber quem pode compor renda para financiamento varia conforme a instituição concessora do crédito. A CAIXA, por exemplo, permite a junção de renda entre qualquer pessoa. Já no Banco do Brasil, há um limite de até três pessoas, que devem ter parentesco, seja ele sanguíneo ou por afinidade.

Aproveite. Essa é sua hora!

Outras notícias
Outras notícias

Famílias assinarão seus contratos da casa própria do novo empreendimento da SUGO...

Há pessoas que gostam de cultivar plantas em casa, mas o espaço ou outros fatore...