Home-Office: adapte-se durante o isolamento social

Home-Office: adapte-se durante o isolamento social

03 julho 2020

A COVID-19 trouxe desafios humanos e humanitários sem precedentes. Muitas empresas agiram rapidamente para proteger seu quadro de funcionários e migraram para um novo modelo de trabalho nunca previsto. Baseado nisso, a SUGOI listou algumas recomendações estratégicas sobre como atuar diante dessa fase atual.

NOVOS CENÁRIOS: NOVAS ESTRATÉGIAS

Antes de mais nada, precisamos deixar bem claro que não existe uma solução única para todos. Cada organização decide, baseando-se em seus talentos, a melhor forma de como as atividades serão realizadas, gerenciadas e avaliadas. Planejamento é a chave do sucesso.

ENCONTRE UM AMBIENTE DE TRABALHO PRODUTIVO

Escolha um canto tranquilo da casa, se possível. Caso queira, pinte o espaço com uma cor suave de sua preferência (o verde é ótimo para a produtividade). Também verifique se o local escolhido tem janelas. Crie um espaço para que tenha tudo que precise para realizar suas atividades com comodidade.

CONFORTO É ESSENCIAL

É muito difícil manter-se focado e produtivo quando você está constantemente se esforçando para ver a tela do computador ou tentando encontrar uma posição confortável na cadeira. Invista em bons móveis de escritório e tenha em mente que é preciso sempre estar em uma posição ergonomicamente confortável em sua mesa. Pequenas coisas, como uma tela antirreflexo para seu computador, podem aumentar consideravelmente seu conforto e concentração no trabalho.

TRABALHE COM PROPÓSITO

Faça uma lista de tarefas que precisa concluir todos os dias – e as executem. Sempre verifique se tudo o que precisa para realizar seu trabalho está disponível, seja no escritório ou no computador. E, conforme forem realizadas as suas atividades, as marque como concluídas e siga em frente. Organização evita retrabalho e tempo perdido.

E, por último, porém não menos importante: não deixe o trabalho transbordar. Equilibre sua vida profissional com a pessoal. Certifique-se de deixar seu escritório em casa exatamente como faria no escritório real. Tente agendar tudo de acordo e, se puder cuidar de algo no dia seguinte, o faça com uma nova mentalidade.

Manter-se descansado e motivado serão a chave da alta qualidade da produtividade das suas entregas. Pense nisso!

Outras notícias
Outras notícias