Tire Suas Dúvidas Sobre o FGTS

Tire Suas Dúvidas Sobre o FGTS

26 maio 2021

Milhões de brasileiros já conquistaram o sonho da casa própria por meio do FGTS

Quando surgem opções de compra de imóveis com o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), dúvidas são sempre comuns, principalmente sobre quando receber e como utilizar este direito previsto pela lei nº 5.107. O FGTS é uma das mais importantes fontes de financiamento habitacional no país, principalmente para as pessoas de baixa renda, e a SUGOI tem diversas opções de imóveis vinculadas ao uso do benefício. Então, se você quer conquistar o sonho da casa própria e tem esse direito de uso, fique ligado nas explicações. 

QUEM RECEBE O FGTS?

No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas no banco da Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário para o FGTS. Os contratos são vigentes em regime CLT e podem ser utilizados por trabalhadores contratados a partir de 5 de outubro de 1988.

Seguindo os critérios acima, você pode ter acesso aos valores quando:

– Quiser financiar a Casa Própria – seja ela nova ou usada;
– Em construções;
– Na amortização de dívidas vinculadas a contrato de financiamento habitacional;
– Na aposentadoria;
– Em situações de dificuldade;
– Quando for demitido sem justa causa. 

Também têm direito ao FGTS os trabalhadores rurais, os temporários, os intermitentes, os avulsos, os safreiros (operários rurais, que trabalham apenas no período de colheita) e os atletas profissionais (jogadores de futebol, vôlei e outros esportes).

AS PESSOAS JÁ APRENDERAM O CAMINHO…

Somente no ano de 2019, a Caixa Econômica Federal registrou 2,6 milhões de saques do FGTS para a compra da casa própria. São milhares de pessoas que querem conquistar seus sonhos utilizando o FGTS.

FGTS NA SUGOI

A SUGOI tem diversas opções de financiamento de *imóveis* com a utilização do FGTS. Acesse no site os *apartamentos*, fale com os nossos corretores, e aproveite essa oportunidade imperdível de conquistar seu sonho.

Acompanhe a SUGOI nas redes sociais

Outras notícias
Outras notícias

A COVID-19 trouxe desafios humanos e humanitários sem p...

Há pessoas que gostam de cultivar plantas em casa, mas ...